• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com o objetivo de discutir o caos no atendimento de emergência de Teresina, a Assembleia Legislativa realizará audiência pública dia 25 de março, às 15 horas, na Comissão de Saúde, para buscar uma solução daquele setor da saúde pública do Estado do Piauí. O requerimento aprovado é do deputado Chico Ramos (PSB).

 

 

O parlamentar, na justificativa, informa que “se faz necessário uma solução para a atual situação do único Pronto Socorro de Teresina, onde os profissionais médicos enfrentam diversas dificuldades porque, o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) está superlotado e é uma ameaça a sociedade piauiense”.

 

Segundo o deputado Chico Ramos, é importante novos investimentos públicos do governo do Estado para a construção de um novo Pronto Socorro, em Teresina, com 150 leitos, ou talvez um serviço integrado com quatro unidades. Já existe um projeto nesse sentido, desde 1988.

 

Foram convidados a participar das discussões o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglézias Brandão, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Emanuel Augusto de Carvalho Fontes, o diretor do Hospital da Polícia Militar – Cel. Jales, o diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Francisco Martins.

 

Também participarão da audiência pública, a presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Santos, o Secretário Municipal de Saúde, Noé Fortes; o médico Antônio Luiz Lobão, da Fundação Municipal de Saúde, o secretário Estadual de Saúde, Ernani Maia; a Promotora de Justiça, Claúdia Seabra, o vereador Rodrigo Martins, presidente da Câmara Municipal de Teresina; o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

 

Representantes de outros setores da sociedade: deputados federais, senadores, deputados estaduais, o diretor do Hospital Infantil, médico Edinaldo Miranda também participarão das discussões sobre as dificuldades do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 

Alepi

piauinoticias.com