O senador petista Wellington Dias, um dos lideres do partido, avaliou nesta segunda-feira, 10, a carta de desistência, e os motivos apresentados pelo deputado federal Jesus Rodrigues para não disputar a reeleição em 2014. Para o pré-candidato ao Karnak, não há “privilégios” no partido. “Lamento a renúncia. Ele é um parlamentar exemplar: é dedicado, tem história e era prioridade minha e do partido. Ele já tem mandato. Como dizer que ele não era prioridade nossa?”, explica o senador.
Em carta aberta ao diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores divulgada no último sábado, 9, o deputado petista explica que não será candidato por questões “pessoais”, “financeiras” e por “desequilíbrio” entre os pré-candidatos ao Congresso Federal.
“Como ele escreveu carta ao partido, defendo que se tenha uma saída alternativa a altura para que possamos apresentar em junho com outros partidos. Por exemplo, Merlong Solano é um excelente quadro. Da minha parte, tendo a concordância dele, vamos trabalhar com a mesma prioridade para o Merlong que o Jesus tinha”, revela Wellington Dias.
Cidadeverde