Parte dos comerciantes que estava aguardando um grande movimento no Cais da Beira-rio em Floriano, neste carnaval, está reclamando, pois todos esperavam que os arrastões, como em anos anteriores fossem terminar no local que é tido como ponto de encontro da sociedade, fator que não houve este ano. Os trios e as atrações contratadas pela Prefeitura eram para fazer o percurso por toda a Avenida Bucar Neto, Getúlio Cargas com praça Sebastião Martins e ainda andar um trecho da Avenida João Luiz Ferreira e parar no Cais, onde milhares de pessoas aguardavam, mas isso não aconteceu.
Os trios estavam parando nas proximidades da praça Sebastião Martins, dessa forma, não estavam concluindo o percurso esperado, pelo menos pela população. Nem todos, mas a maioria dos comerciantes do Cais, principalmente os que comercializam lanches e que esperavam boas vendas, tiveram prejuízos e agora reclamam dos maus negócios.
A grande concentração de foliões, este ano, após os arrastões ficou mesmo na Getúlio Vargas com a Praça Sebastião Martins. Na sessão legislativa dessa quinta-feira, 6, a primeira sessão do mês de março, esse foi um dos temas abordados. O vereador Manoel Simplício, da bancada de situação e presidente da Casa, discordou da iniciativa da gestão em não dar continuidade ao arrastão até o Cais.
“Os arrastões foram bons, mas condenamos a saída dos trios em relação aos horários. Os arrastões saíram depois da meia noite, muito tarde e chegaram na praça Sebastião Martins de madrugada e ainda não desceram para o Cais, desta forma acabando com o carnaval do Cais, prejudicando aqueles comerciantes que fizeram despesas, que estavam lá para vender os seus produtos, isso ficou ruim, mas acredito que no carnaval do próximo ano os organizadores vão exigir que os trios elétricos desçam mais cedo e parem no Cais e não na praça Sebastião Martins”, disse o ex-prefeito e vereador Manoel Simplício.
O vereador parabenizou o trabalho da segurança e citou os órgãos que atuaram durante o período para manter a ordem e a tranquilidade do evento. “Foi um policiamento grande e muito bom. Parabenizamos as polícias Militar, PRF, Corpo de Bombeiros, Ronda Cidadão, Polícia Civil, Sutran e outros órgãos que se envolveram em ações de segurança referente a festa”, colocou o parlamentar.
Praça Sebastião Martins
Os comerciantes que estão instalados, ou que se instalados, na praça Sebastião Martins com Avenida Getúlio Vargas, ou próximos ao local, comemoram os negócios que foram feitos durante o período.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com