• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O presidente do partido Solidariedade, José Maia Filho (Mainha), pré-candidato  ao Senado, defendeu a candidatura do ex-senador Mão Santa (PSC), ao Governo do Piauí. Segundo Mainha, o ex-governador piauiense já demonstrou disposição em entrar na disputa eleitoral. 

 

"Há um anseio popular pelo seu nome e a gente percebe isso. E eu noto que quando ele (Mão Santa) fala em ser candidato, ele está falando sério", coloca Mainha, que foi deputado federal na época em que era filiado ao Democratas (DEM). "É claro que nós não podemos deixar sem alternativa de oposição, porque senão vai enfraquecer a nossa democracia", enaltece.

 

Mainha afirmou que o cenário atual só apresenta palanque nacional no Piauí para a presidente Dilma Rousseff (PT) tentar a reeleição, com o senador Wellington Dias (PT) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB com apoio do PSDB) na disputa pelo Governo do Estado. A candidatura de Mão Santa poderia servir de palanque no Piauí para uma chapa de oposição. O que seria interessante, segundo o deputado, para o PSDB nacional. 

 

O ex-deputado federal afirmou que Mão Santa apresenta disposição maior que nas eleições anteriores para disputar o Governo do Piauí. Segundo Mainha, o ex-senador lembrou que "só ganha as eleições quando começa desacreditado". 

 

Mão Santa foi governador do Piauí por duas vezes, sendo cassado pela Justiça Eleitoral no segundo mandato. Depois, foi eleito senador, sempre pelo PMDB. 

 

Senado

Mainha reafirmou que pretende disputar uma vaga no Senado Federal. "Nós seguiremos firmes até o final", disse o ex-deputado, confiante em pesquisas e no voto livre do eleitor, mesmo sem ter uma estrutura maior que as outras candidaturas.

 

Com informações do cidadeverde