Mão Santa, ex-governador do Piauí, que foi derrotado nas eleições de 2010 na sua tentativa de retornar ao Senado, pode disputar as eleições próximas para governador do Estado. De acordo com matéria publicada no portalcorrente o ex-senador e ex-governador estaria com articulações visando o processo eleitoral.
Há informações que ele a estaria na disputa pela sucessão estadual. Ele seria uma terceira liderança a estar como pré-candidato ao governo. Neste momento, dois nomes estão trabalhando em articulações para reunir grupos e lideranças: senador Wellington Dias, liderança petista e o peemedebista Marcelo Castro.
Mão Santa (PSC), esteve reunido na residência dele, no litoral piauiense, com o ex-deputado federal e presidente do Solidariedade, José de Andrade Maia Filho, o Mainha, nessa terça, 4.
Um dos assuntos tratados foi o da intenção de lançamento de uma chapa majoritária nas eleições deste ano. A chapa pode ser formada com Mão Santa, pré-candidato a governador; Mainha, pré-candidato a senador e a vaga de vice-governador pode ser oferecida ao PSDB.
Participaram do encontro, além de Mão Santa e Mainha, os vereadores Elvis Aguiar e Alex Miranda, respectivamente, dos municípios de Itainópolis e Santa Cruz dos Milagres. E as esposas de Mão Santa, Adalgisa de Moraes Sousa, e de Mainha, Celina Lages.
O presidente do Solidariedade, no Piauí, ficou satisfeito com o encontro. Segundo ele, a população piauiense quer uma alternativa de candidatura majoritária. E essa chapa formada por ele e por Mão Santa pode ser essa expectativa do eleitorado do Piauí.
Com informações do portalcorrente