Visando coibir os absurdos no trânsito local por motoristas e condutores de motocicletas, foi lançada a semana passada em Floriano duas campanhas que estão direcionadas, principalmente, aos mais imprudentes. Há uma parceria do Governo do Estado com a Superintendência de Trânsito e Transportes do município, (SUTRAN/FLO), orgão local que é liderado pelo superintendente Marcony Alisson.
Uma das ações foi intitulada de “Beber e dirigir, a ressaca pode ser muito maior do que você imagina” a outra é, “Quem tem cabeça, usa capacete”. Apesar das ações do policiamento do trânsito em parcerias com a própria Sutran e Polícia Rodoviária Federal, ainda é comum ver alguns jovens e adultos conduzindo carros e motos de maneira errada, sendo que as maiores infrações são a falta de uso do capacete, alcoolizados, ou mesmo menores na condução de veículos automotores.
Numa entrevista cedida ao repórter e blogueiro Alonso Costa (Bisorão), o superintendente citou, “infelizmente as infrações mais comuns são pessoas de moto sem o uso do capacete, tanto os pilotos, quanto os que estão de carona”. Outdoors estão colocados em pontos estratégicos da cidade, como exemplo, nas proximidades da Agespisa, bairro Viazul.
Da redação