• roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta quarta-feira (6), em reunião no auditório da Associação Comercial de Floriano, foi apresentada a prestação de contas da Prefeitura Municipal ao poder Legislativo, referente ao primeiro quadrimestre de 2018. Estiveram presentes na ocasião a secretária de Finanças, Josélia Rodrigues; Controlador-Geral, Arnaldo Messias, e os vereadores Liacir César, Maria da Guia, Flávio Henrique, Salomão Holanda, David Oka e Flávio Henrique, assim como a consultora técnica contábil, Conceição Mendes.

joselia

O balanço apresentado sobre os gastos e receitas do governo busca dar transparência às ações da Prefeitura, através da avaliação do cumprimento das metas definidas para o determinado período do ano de 2018. Durante o encontro, através de uma planilha explicativa, a equipe financeira explanou dados da avaliação das metas fiscais, destacando sempre a receita prevista e a arrecadada, juntamente com as despesas de cada órgão do governo municipal, além de outros pontos.

vereador

Um exemplo do que foi apresentado foram os gastos com a Educação, o município mostrou que tem investido 29,33% no período, bem mais que o limite exigido em lei, que é de 25%. De R$ 19.185.299,29 arrecadados de janeiro a abril de 2018, foram investidos com a Educação R$ 5.626.268,37. Na Saúde foi percebido uma redução no investimento, de 15% exigido por lei foram investidos 11,26%, devido à economias para o pagamento do 13º salário dos professores. Além do gasto com o Magistério, fixado em 60%, onde foram cumpridos mais que a meta: 84,82%. O balanço mostrou ainda que os resultados primários, nominais e da dívida pública foram positivos.

 

Da secom