• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Em defesa dos direitos dos animais do estado do Piauí, o deputado Fábio Novo (PT) apresentou na manhã desta quinta-feira, 27, um requerimento solicitando ao governo estadual a instalação de uma delegacia de proteção aos direitos dos animais. O deputado acrescentou que em outros estados como São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais já existem unidades especializadas visando a redução de torturas e maus tratos aos animais.

 

 

A criação da delegacia dinamizaria, segundo o petista, a apuração dos casos envolvendo crimes contra os animais e também incentivaria a denúncia a comportamentos agressivos contra os animais. “Com a criação do órgão, ganhariam os animais e o meio ambiente, vez que os crimes de tortura, abandono ou crueldade cometidos contra esses animais precisam ser investigados e punidos”, esclareceu.

 

O parlamentar aproveitou o momento e apresentou em plenário um projeto de lei que objetiva criar o controle ético da população de cães e gatos existentes no Piauí. A proposição pretende, conforme o deputado, promover uma legislação de proteção jurídica mais humanizada de proteção aos animais.

 

“É crescente em vários municípios do Brasil e ainda em muitos outros países, legislação que trate do controle ético da população de cães e gatos. A medida de identificar, esterilizar, adotar e fazer campanhas educativas ajuda a contribuir no combate aos maus tratos, proteção ao meio ambiente, pois evita que muitos animais sejam agentes transmissores de doenças, além de ser uma questão de saúde pública”, explicou o parlamentar.

 

Alepi

piauinoticias.com