Na manhã desta terça-feira, 25, manifestantes invadiram o plenário da Câmara Municipal de Teresina, com apitos, cartazes e gritando palavras de ordem, eles protestaram solicitando transporte, creches e escolas.
São moradores do Parque Vitória, na zona sul da capital. A sessão foi encerrada e a pauta transferida para o expediente de amanhã, 26. Não temos água e falta luz. Passamos muitas dificuldades, falou a enfermeira Laura Sousa da Silva.
- Vivemos sem segurança e os políticos não fazem nada, afirmou a dona de casa Meira Ribeiro.
- Vamos voltar mais vezes até que alguém faça alguma coisa, assegurou a empregada doméstica Ester Medeiros.
Manifestantes batem nos vidros que separam a galeria do plenário e gritam: “o rico vai para o corso e o pobre leva corsa”.
As vereadoras Teresinha e Celene informaram que vão levar um indicativo para o prefeito denunciando que a revolta da população também é porque as pessoas estão recebendo casas mesmo estando fora dos padrões e não precisam delas.
O presidente da Casa, Rodrigo Martins (PSDB) recebeu uma comissão de moradores. O Parque da Vitória é uma área de invasão localizada na zona sul, depois da rodoviária dos Pobres. “O local já foi considerado de interesse social e, por isso, pode ser comprado pela prefeitura”, informou o líder comunitário Zé da Cruz.
A Promotora Leida Diniz foi chamada pelos vereadores para intermediar as negociações. Além de adultos, estão presentes também muitos jovens e crianças, muitos deles com os rostos pintados.
Com informações do cidadeverde