O deputado Francisco Ramos (PSB) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira, 24, para reivindicar melhores condições trabalhistas aos profissionais da área de saúde do Estado do Piauí, além de um plano de carreira e salário.
“Procurarei pessoalmente o sindicato da categoria no nosso Estado e, a partir daí, tentar viabilizar medidas que possam garantir a efetividade dos direitos trabalhistas da classe no Piauí, pois a maneira como são tratados em âmbito trabalhistas os médicos refletem nos atendimentos oferecidos pelo Sistema único de Saúde e, por conta disso, gerando uma imensa insatisfação e sofrimento à população que depende desses serviços públicos”, frisou.
Preocupado com o atual sistema de saúde pública do Brasil, o deputado falou também que a ineficiência dos serviços de saúde pública é uma consequência da inércia do poder público, por não oferecer recursos financeiros e humanos suficientes para manter o funcionamento adequado dos hospitais públicos. “Um retrato do desrespeito e descaso do Governo Federal para com a categoria que hoje sofre com a grande desvalorização salarial e em consequência, trabalhista”, finalizou.
Alepi
piauinoticias.com