• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Devido a inúmeras reclamações de parte da população de Floriano quanto a algumas irregularidades na administração local, como: ruas esburacadas, muito mato, lama e escolas sendo fechadas em bairros e na zona rural de Floriano, o vereador Miguel Vieira de Barros Lima (PTB/imagem), parlamentar de oposição,  ao usar a tribuna  nas sessões Legislativas dessa semana pediu que o prefeito Gilberto Junior (PSB), renuncie do seu mandato.

 


Numa entrevista ao piauinoticias.com o parlamentar disse, “veja, nós sugerimos a renúncia, mas colocamos também  a alternativa dele chamar amiguelviaira0 responsabilidade do seu governo, tomar a frente, às rédeas e pegar com pulso forte  procurando realizar pelo menos o que é básico para a população. Estamos com 14 meses de governo e nem os serviços básicos estão sendo realizados a contento que são a limpeza e iluminação pública, atendimento nos Postos de Saúde, ou seja, está tudo deixando a desejar para um  governo que prometeu resolver os problemas que estavam a desejar do  governo anterior”.



Ainda segundo o vereador Miguel está havendo um  retrocesso, pois escolas estão sendo fechadas, enquanto que o Governo Federal coloca comerciais mostrando os governantes municipais, bem  como as famílias, a importância dos jovens estarem na escola. O legislador citou como exemplo a escola Braulino Duque de Franca, bairro Curtume que foi fechada o ano passado quando na mesma tinha 27 alunos matriculados e estudando.

 

“A insatisfação popular é grande. Hoje as pessoas procuram a Prefeitura e não encontram ninguém para atender e ouvir as suas necessidades. Nós somos cobrados diariamente nas ruas e as pessoas perguntam sobre as coisas que não acontecem e os representantes do poder público não aparecem na mídia para justificar e quando surgem, é para dar informações de que estão tentando resolver os problemas”, coloca o parlamentar ainda falando do Monumento do Centenário que fica no bairro Viazul e que está há quinze dias sem uma solução, pois o mesmo foi derrubado durante um temporal existente na cidade.



O vereador chegou a pedir também em plenário que o Executivo autorizasse a obra de recuperação do Monumento, pois se houvesse a autorização da Prefeitura os vereadores iriam  se unir para uma providência na restauração do portal (Monumento) ao seu devido local.  Ainda nas suas colocações o vereador Miguel disse, “as pessoas que trabalham na Prefeitura estão insatisfeitas, pois não existem condições de trabalho e alguns órgãos estão sendo fechados, alguns chafarizes estão sem funcionamento e tem também as estradas da zona rural  que não passam por um  melhoramento. Eu acho que quando a coisa chega nesse ponto e o poder público não se manifesta nem para se defender, é porque a coisa está merecendo uma das duas saídas: ou Ele  toma a iniciativa de assumir o governo tomando frente da rédea ou renuncia, que seria uma atitude muito digna, melhor do que causar prejuízos a nossa população”.



Outro lado
O secretário de Infraestrutura. engenheiro civil George Everson (Didi), numa entrevista esta semana ao piaunoticias.com já havia afirmado  que algumas ações estão em andamento como limpeza de algumas vias no Centro, onde deve se concentrar grande público no período de carnaval. Disse ainda que após o carnaval a limpeza estará se estendendo aos bairros e quanto ao Monumento que caiu num  temporal, existe neste momento uma equipe trabalhando no local. O serviço era para ter sido concluído nessa sexta-feira, segundo o secretário.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com