Portas danificadas, cadeiras e mesas quebradas, armários amassados, foi o que sobrou da Base de Policiamento Comunitário do 3º Batalhão da Polícia Militar, entregue a comunidade do bairro Alto da Cruz em abril 2005, quando o comando do 3º BPM de Floriano tinha a frente o Cel. Manoel Vieira, hoje reformado na corporação.
Click no link da matéria abaixo e veja que essa árvore, hoje morta (lado esquerdo), estava viva no começo do ano passado
A entrega da obra foi com presença do prefeito da época, vereadores, líderes comunitários e muitos populares. No local era para ter um grupo de policiais diariamente, até que funcionou com alguns militares, mas foi por pouco tempo. Há seis anos que o prédio foi abandonado pelo 3º Batalhão, não há mais PMs para segurança da comunidade, e isso, tem provocado revolta em parte das pessoas do Alto da Cruz e comunidade vizinhas.
O vice-presidente da Associação de Moradores, José Nilson Paulinho dos Santos, acompanhou a reportagem do piauinoticias.com numa visita nessa terça-feira, 11, as dependências do prédio.
“O prédio é da associação, mas como o 3ºBPM abandonou, passamos a usar uma das salas para aulas de reforços para alunos da comunidade, mas nós gostaríamos que funcionasse aqui um grupamento de polícia. Há mais de 5 anos está desativado”, narrou o morador.
Nilson informou ainda, que quando foi para desativar o policiamento que estava no local, alegaram o contingente pequeno de homens do 3º Batalhão e disse mais, “o comandante Rubens, antes dele sair do 3º BPM me disse que o Ronda Cidadão vinha pra cá, pois aqui tem estrutura para recebê-los, mas construíram outros local e o Ronda não veio”. A área interna do prédio está tomada pelo mato e o bairro voltou a não ter segurança.
Atendendo uma solicitação da Associação feita em Julho de 2012, o tenente coronel Lisandro Honório, atual comandante, liberou uma das salas do local para aulas de reforço aos jovens da comunidade local. Ajudaram na obra: Philip James Davies, Simone Maria de Carvalho Davies, Francisco Iran Dias, Francisco Evangelista de Sousa e membros da comunidade local. Na placa uma logo do Governo do Estado.
Matéria relacionada
Sáb, 12 de Janeiro de 2013 11:40
Praça do Alto da Cruz em FLO desapareceu no meio do mato
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com