• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

comissaoA visita da presidente Dilma Rouseff, terça-feira, dia 18, a Teresina, adiou a Audiência Pública na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa com o objetivo de discutir a legislação básica da Polícia Militar. Ainda não foi marcada nova data. O encontro está previsto para 15 horas, no plenarinho da Alepi.

 

 

O requerimento aprovado é de autoria do deputado Irmão Elias (PSDB) que, a partir de segunda-feira, dia 17, se afasta da Assembleia Legislativa em razão da volta do deputado Marden Menezes (PSDB) que retorna aos trabalhos depois do período de 160 dias de licença para uma cirurgia.

 

Foram convidados a participar das discussões o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Gerardo Rebelo, Robert Rios, Secretário de Segurança Pública, Paulo Ivan, Secretário Estadual de Administração;  e um representante da Associação dos praças da Polícia Militar.

 

Reuniões – No final do ano passado os policiais se reuniram com representantes do Governo do Estado do Piauí para discutir mudanças na lei de Organização da Polícia Militar. Na pauta os militares reivindicam melhoria no auxílio alimentação hoje, R$ 145,00 para R$ 400,00.

 

O outro ponto de interesse da categoria diz respeito a lei de promoção dos praças. Atualmente, o sargento espera 4 anos para fazer concurso interno para promoção. O objetivo é alterar esse prazo de 4 para 3 anos de espera no caso das promoções.

 

O deputado Marden Menezes foi procurado pelos militares para solicitar a Audiência Pública. O parlamentar disse que a lei de Organização da Polícia Militar é da década de 70. Atualmente, a PM tem 5.700 homens, entre ativos, inativos e pensionistas.

 

 

Alepi

piauinoticias.com