Informações relativas ao orçamento Municipal de Teresina poderão ficar disponíveis nos portais da Transparência da Prefeitura e da Câmara durante os 30 dias de tramitação no parlamento, antes de se tornar lei. O projeto de autoria dos vereadores Edvaldo Marques e Rodrigo Martins (PSB), e do vereador Antônio José Lira (DEM) foi aprovado em primeira votação nesta quarta(12).
"Buscamos prerrogativas dentro da Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara, afim de proporcionar um canal de discussões sadias com a população sobre estes projetos que surgem para atender melhor as demandas da cidade", destacou o vereador Edvaldo Marques.
Durante o processo de tramitação, a população poderá apresentar sugestões de mudança aos projetos encaminhados à Câmara. O orçamento municipal é responsável por gerir os investimentos nos serviços públicos da capital, como a implantação de pavimentação, obras de saneamento, além de construção de hospitais.
"É o tempo necessário para que o cidadão possa sugerir mudanças adequadas às reais condições da demanda em que vive, este é mais um passo que damos pela transparência das ações e dos serviços em Teresina", completou o vereador.
Nesta quinta, 13, o projeto voltará à ordem do dia, para a segunda votação.
Concurso da PM
O vereador Edvaldo Marques (PSB) apresentou um indicativo solicitando a ampliação no número de vagas para o concurso da Polícia Militar do Estado. A proposta, aprovada pelos vereadores, será encaminhada ao Karnak e prevê o aumento de 400 para 1.500 vagas, nos próximos certames.
"Estamos convencidos de que proporcionar um número maior de vagas para compor nosso efetivo, não é simplesmente uma necessidade, sobretudo, uma garantia à segurança física da população, evidentemente, no interior do Estado", disse Edvaldo Marques.
Cidade verde