O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) comentou a intenção do senador Wellington Dias em “reconquistar” partidos que já integraram a base governista do PT. O parlamentar revelou que o esforço não dará certo. “Uma virada é difícil. Meu partido é aliado do PMDB há muitos anos. Mais do que com o PT. Vamos votar em Dilma e trabalhar pela eleição dela. Mas para haver entendimento com o PT precisamos que também estejam dentro PMDB e PSB”, disse o parlamentar.
Em entrevista, o senador Wellington Dias revelou que não desistiu de alguns partidos que hoje estão compondo em prol do nome de Marcelo Castro (PMDB) ao Palácio de Karnak. Entre eles ainda podem ser alvo o PSD.
“Tentamos seguir com o PT no Piauí até onde pudemos. Hoje há um trabalho objetivo que tem a frente Marcelo Castro. Governador saindo ou não, não se altera a posição do PCdoB. Não havendo entendimento em nossos termos fico onde estou”, defendeu Osmar Júnior.
Relação com Wellington
Mesmo assim, com toda a polêmica na prévia da campanha, o deputado federal revelou que a relação com o senador, e pré-candidato, ao Karnak do PT segue inalterada. “Relação sempre foi muito boa. Sempre tivemos convivência política respeitosa. Agregado a isso, temos nossa amizade que não se altera por nada”, explica.
Com informações do cidadeverde