• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O pré-candidato a deputado estadual bioquímico Enéas Maia (PSDB) participou na manhã do último sábado (8) com o pré-candidato ao senado José Maia Filho, mais conhecido por Mainha em Floriano do I Fórum Florianense do Desenvolvimento organizado pelo G12. Estavam presentes lideranças dos seguintes partidos: PPS, PSL, PV, PHS, PT do B, PRB, PTN, PR, PTC, PMN, PSDC e PEN.

eneasg12-022014
O pré-candidato a deputado estadual disse ter uma ligação grande com o presidente municipal do PPS Reinaldo Mendes que faz parte do grupo político que o apoiou em 2012 e ter sido convidado a participar do Fórum promovido pelo G12.


“Como nossa forma de fazer política é através do debate, da busca e soluções para os problemas do estado e das discussões técnicas não podíamos deixar de estar presentes porque somos entusiastas de movimentos políticos que vem para mudar a realidade do sistema que vivemos. O G12 é uma alternativa para o Piauí”, afirma.

 


De acordo com Enéas Maia, Floriano é uma cidade que hoje é diferente de outras cidades polos no Piauí que caminha a passos largos e sofre a muitos anos de um momento político ao qual o G12 se propõe a substituir.

 


“Floriano não aproveita suas grandes potencialidades, sendo uma realidade que vemos e procuramos tentar transformar. A cidade passa por uma grave crise na área de saúde, educação e oportunidade de trabalho com muitos movimentos sendo observados nos últimos meses”, afirma.

 

eneasg12-022014a
Enéas Maia disse que no município há um grave problema até mesmo de energia, muitas vezes uma clínica e um hospital não consegue funcionar de forma adequada porque a rede elétrica não permite.

 


“E porque não pensar em algo simples tais como pequenos centros de produção e pequenas associações de trabalhos formadas por redes de costureiras? Em Teresina no Morro do Urubu há uma lavanderia pública sendo algo muito interessante porque foi dado espaço para que as mães de famílias tivessem oportunidades para trabalhar; observam-se dezenas de mães sustentando suas famílias provenientes daquela lavanderia”, explica.

 


O pré-candidato a deputado estadual falou que Floriano é uma cidade que consome bastante jeans, entretanto mais de 80 % do jeans consumido no município vem de Pernambuco.

 

 

“Porque não pensar em montar um centro de produções de jeans em Floriano? Estamos vendo também a questão do gás natural que foi descoberto no município sendo algo que nos enche de esperança”, diz.

 

 

Jaquelina Nascimento