O Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Piauí, implantou nessa quinta-feira, 6, dentro do Presídio Gonçalo de Castro Lima que fica na comunidade de Vereda Grande uma sala para atendimento aos presidiários, bem como, a outras pessoas que estão trabalhando no sistema carcerário. Com a sala no presídio local, já são sete inauguradas, disse o presidente OAP-PI, advogado Willian Guimarães.
Com essa sala no presídio, o objetivo da OAB é melhor atender os seus constituintes, disse o Willian. A solenidade de inauguração foi simples e contou com presença de um grupo de advogados e ainda com membros da direção do Presídio.
A sala é climatizada e está informatizada, o que deve possibilitar e facilitar as ações dos constituintes de Floriano e região, frisa. Sobre a inauguração da sala o advogado José Osório, presidente da OBA local, afirmou que o momento foi prestigiado pelo diretor da penitenciária, integrantes da gestão executiva municipal, um representante dos Direitos Humanos e representantes de outras entidades.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com