• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O secretário do Planejamento do Estado, César Fortes,  recebeu os empresários pernambucanos Ricardo Chaves Lima e Wagner Frazão, que quem conhecer o Piauí e analisar a possibilidade de futuros investimentos nas áreas educacionais e produção de grãos, na região dos Cerrados. Incentivos governamentais e ainda a solidez econômica em que se encontra o Piauí colocam o estado como um dos mais atrativos do Nordeste.



Cezar explicou que a lei de incentivos fiscais é um atrativo do Governo para promover o desenvolvimento, cujos benefícios vão desde descontos em impostos à redução de tributos e apoio estrutural aos futuros investidores, “além do Estado está em crescimento explosivo, com uma grande diversidade econômica, água em abundância e um leque de oportunidades em todos os setores”, destacou.

 


Anterior ao contato com a Seplan, os empresários foram conhecer a região dos Cerrados, tendo conversas preliminares com os produtores de soja, conhecendo as áreas produtivas e a logística para o escoamento da produção. E voltaram impressionados com o primeiro contato. “Foi uma visita de prospecção, de reconhecimento, estamos colhendo informações sobre o Estado, mas uma coisa é certa, o Piauí é um estado privilegiado e com custos iniciais para investimentos relativamente baratos, se comparados aos demais estados brasileiros”, comentou Ricardo Lima.



Na oportunidade da visita, Fortes apresentou o Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (PDES), que ao final dos trabalhos, terá uma carteira de projetos e negócios para atração de capital privado, numa amostra dos segmentos mais atrativos para investimentos, seja no agronegócio, mineração, energia renovável, turismo, educação, cultura, infraestrutura, Arranjos Produtivos Locais (APLs), seja na Ciência e Tecnologia.

 

Piaui