O senador petista e pré-candidato ao governo do Estado Wellington Dias falou durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 31, na Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) em Teresina, sobre a ausência do governador Wilson Martins (PSB) e sobre as eleições deste ano. Questionado se gera um desconforto o governador Wilson Martins, antes aliado do PT, não comparecer a um evento encabeçado por ele, Wellington Dias disse que hoje o compromisso seria com o mandato, com o povo, mas que respeita a escolha feita pelo governador.
“Garanto que a nossa relação será respeitosa antes, durante e depois do período eleitoral. Agora todos nós temos obrigações com os nossos mandatos, com o povo do Piauí. Da minha parte quero me dedicar ao mandato, ao meu trabalho pelo Piauí”, disse Wellington.
O senador petista voltou a afirmar que respeita o desejo do PMDB de lançar candidatura própria, mas não descartou totalmente uma conversa com o partido até as convenções.
“Respeitamos o direito legítimo do PMDB de, como um partido grande, parceiro, de pleitear uma candidatura própria. Mas como as convenções são em junho até lá estaremos empenhados em conversar, caso o PMDB volte atrás e não lance candidatos, com certeza, estaremos de braços abertos para buscar um entendimento. Nada com faca na garganta, tudo na conversa”, afirmou o senador. Marcelo e Wellington se encontraram durante a solenidade, conversaram e sentaram lado a lado.
Com informações do acessepiaui