• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O esquema que foi definido quanto ao uso dos paredões no carnaval de Floriano para este ano, pode não dar certo.  O alerta é do tenente coronel Lisandro lisandrohonorHonório, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar local. 

 

 

A autoridade militar que não foi convidada para a reunião da COC com donos de paredões disse que essa liberação, já anunciada pela Comissão do Carnaval, pode trazer muitos transtornos e explicou,  “eu nada tenho contra os paredões. Eles prometem que vão cumprir determinadas regras, mas essas regras não irão ser cumpridas, eu tenho quase certeza. O maior problema que vai ser causado é que vão ingerir bebida alcoólica e, em seguida, estarão dirigindo seus veículos, isso é crime capitulado no código de trânsito brasileiro. Então, se liberar esses paredões, eles irão beber e dirigir em seguida e quem vai se responsabilizar  por isso aí?. Estamos para prover a segurança e se for constatado que essas pessoas estão conduzindo seus carros alcoolizadas, estaremos trabalhando e quem for pego será conduzido para a Central de Flagrantes, será autuado em flagrante delito, pois se trata de um crime”.



O comandante alerta ainda que esses paredões vão provocar a perturbação do sossego público, pois os responsáveis não irão fazer os seu percursos e parar num  determinado ponto, estarão ligando seus sons em várias partes da cidade e as denúncias que foram feitas para a PM serão atendidas e se houver constatação da perturbação,  os infratores deverão ser punidos, após serem conduzidos para a Delegacia.



Sobre a reunião  da COC com donos de paredões o tenente coronel Lisandro afirma que não foi comunicado. “Não fomos comunicados e acho que deveríamos fazer parte dessa  reunião o Ministério Público, a Polícia Civil e a PRF. Esse é assunto que diz respeito a segurança pública e esses  órgãos de segurança deveriam estar presentes”.

 

 

Da  redação