Visando uma festa de carnaval mais organizada em Floriano, o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), George Everson (Didi) reuniu nessa terça-feira, 28, dois representantes da classe de pessoas que tem paredões (som de auto potência em carros) para questionamentos sobre posturas durante a festa de momo deste ano.
“Nós estamos discutindo uma questão que é uma preocupação da Polícia Militar, Superintendência de Transito e Transportes (Sutran) e da própria Polícia que é o uso dos paredões”, disse Didi, explicando que os donos desses sons usam o volume altíssimos e em locais não apropriados, fato que tem prejudicado muitas pessoas.
Ainda na entrevista ao piauinoticias.com ele colocou, “Nós nos reunimos aqui com representantes desses paredões, e com os responsáveis pela classe em nossa cidade que são os senhores Dilson e Aloisio, e vamos tentar fazer uma coisa mais bem organizada sendo que no sábado de carnaval, esses paredões terão um local fixo para fazer o seu show”.
O secretário de Infraestrutura que está como presidente da COC, externou ainda que o local definido para os encontros dos paredões foi nas proximidades do Posto São Cristóvão, onde esses devem ficar das 17:00h até as 22:00h, mas com a passagem do trio nesse trecho do percurso todos os donos dos paredões devem desligar os seus veículos, no entanto, quando o trio passar no sábado e na segunda, eles devem seguir atrás com uma distancia do trio de aproximadamente 200 metros. Após isso, eles param nas proximidades da Praça Sebastião Martins, antiga Rosa de Ouro, onde devem permanecer até as 3:00h da manhã.
Para controle dos veículos (paredões) o município criou um processo que deve identificar cada um. “Nós criamos com os donos dos paredões uma logo, chamando de ‘paredão legal’, que não verdade será a sua identificação”, explica afirmando que o veículo que não tiver adesivado não poderá fazer parte da festa.
E concluiu, “os donos de paredões que não seguir os critérios que foram estabelecidos pela COC estaremos acionando a polícia e esse será retirado da festa”. Todos os donos de paredões devem portanto, procurar o Dilson para entrar nesse processo de organização, enfatizou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com