O governador Wilson Martins abriu oficialmente, nessa quinta-feira, 23, o Fórum Piauí 2050: O futuro que a gente quer. O encontro, que integra a Rodada Regional de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (PDES), é realizado pela Secretaria do Planejamento (Seplan).
O evento pretende apontar uma carteira de projetos e negócios para atração de investimentos da iniciativa privada para o Estado, nos próximos 40 anos. Serão discutidos temas envolvendo agronegócio, mineração, energias renováveis, turismo, infraestrutura, educação e cultura.
De acordo com Wilson Martins, o crescimento e a continuidade do desenvolvimento do Piauí só vão perdurar se houver planejamento em todos os setores. "Quando falamos de desenvolvimento destacamos os projetos de infraestrutura, é claro, elas trazem qualidade de vida para a população, mas devemos falar também dos grandes legados deixados pela educação e saúde, esses representam o desenvolvimento qualitativo, uma melhoria continuada e por muitos anos para a população", explicou.
govpi