O PR no Estado, hoje liderado pelo ex-deputado estadual Silas Freire, pode marchar junto com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que está como pré-candidato ao governo do Estado. Numa entrevista ao piauinoticias.com no final de semana o ex-deputado e jornalista Silas disse que há grandes possibilidades desses dois partidos marcharem juntos nessa próxima campanha, outubro de 2014. Ele citou que há conversas com a base, que apresentou o deputado Marcelo como pré-candidato.
Nós temos por obrigação de conversar com o presidente Nacional do Partido, dr. Alfredo Nascimento, portanto, estamos indo a Brasília-DF comunicar o nosso posicionamento que será fechado numa reunião com várias lideranças piauienses que formam a direção do partido.
Um posicionamento só será divulgado após uma decisão de Executiva Nacional, pois no âmbito Federal, o PR tem compromisso com o PT, fator que não força o partido no Piauí tomar a mesma decisão.
O ex-deputado Silas disse que já teve diálogos com o governador Wilson Martins, com o vice-governador Zé Filho e deve ter ainda uma conversa com o deputado Marcelo Castro.
Da redação