Cerca de 6.000kg de sementes (milho e feijão) estão sendo enviados pelo Governo do Estado para o município de Floriano-PI a serem distribuídos aos produtores rurais locais. Esses produtos serão distribuídos aos agricultores familiares e o processo começa nessa quarta-feira, 15, disse o secretário de Desenvolvimento Rural que responde pela Ouvidoria da Prefeitura local, petista Edvaldo Araújo.
A distribuição, de acordo com o secretário, estava marcada para o Centro Administrativo, onde estão instaladas várias secretarias da gestão local, inclusive a sua pasta.
Os interessados, afirmou, devem apresentar para adquirir as sementes a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), ou mesmo a carteira da associação que o mesmo faz parte e numa última situação, uma identificação do Sindicato Rural para provar que ele pode ser beneficiado com os produtos para o plantio. Cada produtor, no total 600, deve receber em média cinco quilos de milho e mais a mesma quantidade de feijão, explica o secretário petista.
Da redação