Os servidores da Educação lotados na administração municipal de Floriano-PI planejam manifestações caso os seus vencimentos referentes a dezembro do ano passado, não seja repassado o mais breve possível. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE), Regional de Floriano e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais já foram procurados para ajudar a classe e começam a unir forças.
O líder Osael Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos local, cedeu uma entrevista há pouco ao piauinoticias.com e disse que o prefeito Gilberto Junior (PSB) descumpriu sua palavra, quando prometeu em 13 novembro passado que até o final de dezembro de 2013 estaria com o pagamento de todo os servidores efetuados, fato que não foi realizado.
Osael Sousa esteve no começo da manhã de hoje na Secretaria de Educação atendendo a um convite do líder da pasta, professor Nelson Junior. “Nós fomos convidados pelo SINTE para dar esse apoio ao que está acontecendo com os servidores da Educação. É lastimável como o Poder Público está tratando esses profissionais, porque no último dia 13 de novembro de 2013 o prefeito Gilberto deixou claro para o Sindicato que até o dia 31 de dezembro estaria com o pagamento dos servidores repassado ás suas contas e até essa data os profissionais em Educação estão sem receber seus vencimentos referente a dezembro, então, não é cabível que algo dessa forma aconteça”, disse Osael informando que hoje recebeu uma ligação do secretario Nelson Junior, da Educação, convidando-o para uma reunião.
Nós estaremos participando dessa reunião para saber o que eles tem para repassar de positivo para os servidores, pois nós já estamos sabendo que foi dito que eles estão dentro da Lei e que tem até o décimo dia útil para fazer o pagamento. Quero saber onde está escrito isso? Pois até onde eu sei, é até o quinto útil para se realizar pagamento de servidores.
O portal piauinoticias.com está tentando contato com o professor e secretário Nelson Junior para que o mesmo se posicione a respeito.
Matérias relacionadas
Servidores da Educação e PMF não chegam a acordo sobre Fundeb
Sindicalista fala sobre adiamento de audiência na Prefeitura de FLO
Osael alega que servidores da PMF estão sendo coagidos
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com