• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

encontro viceO prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), chegou agora às 11:30h, na residência do vice-governador Zé Filho (PMDB) para tratar sobre a chapa governista e possível presença do PSDB nos cargos. Com a saída do PT e do PTB do governo, há discussão sobre a presença dos tucanos no novo secretariado. Zé Filho se reuniu com o grupo do G12 e o ex-senador Mão Santa colocou seu nome à disposição para o governo do Estado.

 

 

Atualizada às 11h10

 

O ex-senador Mão Santa (PSC) colocou seu nome à disposição do grupo dos 12 partidos (G-12) para disputar o governo do estado, em reunião na residência do vice-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, Zé Filho, no bairro Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina.

 

Segundo o ex-senador, já que seu sobrinho não irá ser candidato ao governo não terá empecilhos para sua candidatura. Visivelmente insatisfeito, Mão Santa não gostou da decisão da saída de Zé Filho da disputa ao Palácio de Karnak.

 

Ele chegou a criticar o endividamento do Estado e atribuiu ao governador Wilson Martins a apatia da oposição. “Não posso aceitar uma Assembleia Legislativa com 30 deputados e mais 20 suplentes, todos de um só lado. E o povo onde fica?”, disse Mão Santa.

 

 

Durante a entrevista, o ex-senador defendeu que Zé Filho, ao assumir o governo, tem autonomia plena e liberdade para liderar o bloco governista. Zé Filho está reunido desde às 9 horas com todas as lideranças do G-12 fechando apoio para candidatura do governo e definindo a reforma administrativa. Participa da reunião o ex-deputado federal Mainha (Solidariedade) e o prefeito Firmino Filho (PSDB), que chegou por volta das 11:20h (hora local).

 

cidadeverde