O senador João Vicente Claudino (PTB) afirmou nesta quarta, 8, que a reação do governador Wilson Martins (PSB) tem sido uma reação dura, desproporcional ao apoio recebido por ele nas eleições de 2010. "O PTB nunca foi governo, sempre reafirmamos isto, nós tivemos lideranças que apoiaram o governador (Wilson Martins) no segundo turno e terminaram ocupando espaço durante um tempo dentro da administração, talvez ainda ocupem, agora em relação ao PT, que votou nele, a reação tem sido mais dura, mais veemente, no sentido de dar uma resposta política. De certo modo o apoio que foi dado a ele em 2010, não só do Wellington mais também da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. É uma reação desproporcional ao apoio recebido na sua campanha. É uma tratorada, não tenha dúvida".
João Vicente avalia que até junho muitas águas vão rolar. "Nada disto é definitivo, tenho certeza. Pode pegar as eleições de 94 para cá quando foi eleito o governador Mão Santa, as coisas começam a acontecer muito rapidamente de maio para junho".
Sobre uma possível candidatura de Zé Filho a reeleição diz que "o vice-governador faz parte do PMDB, tem compromisso com o seu partido, mais ele tem desejo de ser candidato, o que é o natural, não tamos inventando a roda. Ora, quando se assume uma incumbência tão honrosa que é ser governador do Piauí e com um grande desejo de fazer durante muito em nove meses e, podendo fazer por mais tempo, então é um desejo natural querer contribuir com sua terra, de trabalhar, melhorar o Estado, a qualidade de vida do povo".
Ele teceu críticas a gestão do governador Wilson Martins. "Temos que trabalhar para que o Piauí saia do último lugar, como voltou agora o PIB percapita do Brasil, quando na gestão do ex-governador Wellington Dias, nós tínhamos galgado duas posições e agora voltamos para o último lugar. Tínhamos ultrapassado o Maranhão e Alagoas e voltou ficar atrás".
acessepiaui