A presidente da Fundac, atriz Bid Lima, entregou o cargo ao governador Wilson Martins (PSB) em uma reunião na residência oficial na tarde desta sexta, 03. Bid e a diretoria do órgão foram indicados pelo deputado estadual e ex-presidente do PT do Piauí, Fábio Novo. Bid é a sexta gestora indicada pelo PT a ser exonerada.
Por orientação do deputado Fábio Novo, Bid fez uma carta onde agradeceu a oportunidade de ter dirigido a Fundac e justificando que em função dos últimos acontecimentos políticos decidiu deixar o cargo à disposição do governador para fazer a substituição.
Antes de viajar a Portugal, o deputado teve um encontro com o governador e havia afirmado que os cargos seriam entregues até o dia 02, prazo estipulado pelo próprio Wilson Martins.
O deputado Fábio Novo deixou o governador a vontade para que fizesse as substituições sem constrangimento, já que não estaria no Piauí no ultimato. A única pasta que segue ocupada por petista é a Secretaria de Justiça. O governador afirmou que aguarda uma conversa com o gestor para acertar a situação.
Neste sábado, 04, o diretório estadual do PT vai se reunir para fazer um balanço sobre os rumos do PT com a saída do governo e planejar estratégias para a eleição de 2014.
A nova presidente, Regina Sousa, comandará o encontro, que terá a presença de vários líderes, como o senador Wellington Dias.
cidadeverde