• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Cinco dias após o governador Wilson Martins garantir a abertura da licitação para construir o novo hospital de Picos, o secretário de saúde, Ernani Maia,  informou que assinou o edital autorizando a licitação no último dia 30/12. O edital deverá ser publicado no Diário Oficial e a concorrência está marcada para fevereiro.


Uma emenda de bancada liberou R$ 34,6 milhões para construção do Hospital, no ano de 2011. O Hospital foi projetado e iniciado no início de 2010. O Hospital será referência em alta e médica complexidade para 60 municípios do entorno de Picos e atenderá uma população de quase meio milhão de pessoas. “É uma satisfação contribuir para realização desta obra de grande relevância para a saúde de tantas pessoas”, disse o deputado.


Além disso, o novo hospital funcionará como hospital escola, estrutura exigida pelo Ministério da Educação (MEC) para implantar o curso de Medicina no campus da Universidade Federal. O curso, uma das lutas lideradas pelo deputado Assis, já foi autorizado pelo MEC e deverá oferecer 60 vagas a partir de 2015. A criação de vagas atende ao Pacto Nacional pela Saúde lançado, em julho, pelo Governo Federal, para aumentar o número de médicos no país.

 

 

Assessoria