• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma grande quantidade de cartazes foram espalhados em ruas, avenidas e praças de Floriano vem chamando a atenção da população. 

Os cartazes colocados geralmente nos postes de iluminação promete benefícios a mães que trabalharam com carteira assinada e que têm filhos menores de 5 anos de idade.

Os termos são literalmente: “Atenção Mãe: Você que tem filho com menos de 5 anos e trabalhou de carteira assinada. Você pode receber até 4 mil.” Em seguida é colocado o número de contato. 

Motivada por advogados, a Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Floriano, lançou nota informando a abertura de investigação sobre possível fraude no serviço oferecido nos cartazes.

Segundo a advogada Ana Osório, que emitiu opinião em uma rede social, há alguns dias alguns municípios da região vem sofrendo com tal publicidade, que está espalhada por toda a cidade até mesmo poluindo visualmente o ambiente. Ela informa que a OAB Floriano já está ciente de tal prática e vem acompanhando a atuação de tais pessoas.

Nesta segunda-feira, a Seccional da OAB de Floriano divulgou nota sobre o caso que contém os seguintes trechos:

“No caso específico dessa publicidade, vislumbramos que, apesar de acintosa, nela não consta citação ao NOME ou NÚMERO DE OAB relacionado a qualquer Advogado; que todos os atos praticados oficialmente pela OAB, haverão de guardar em si, a ponderação necessária e a segurança jurídica reclamada; estamos cientes que essa publicidade, até agora, INDIRETAMENTE, está a beneficiar determinado Advogado(a) ou Advogados(as) ou Sociedade de Advogados(as), pois, a postulação em juízo é privativa de Advogado(a), ainda que na Justiça do Trabalho, haja uma certa margem para a postulação em causa própria; com as providências já tomadas por nós e ajuda de Colegas Advogados, conseguimos identificar o local de “trabalho”, onde uma pessoa, supostamente representante, opera, estamos reunindo mais provas e subsídios para agirmos dentro da legalidade, haveremos de ultimar nossas providências logo logo.”

cartaz

 

Da redação