A maioria dos vereadores do município de Esperantina rejeitou o pedido de afastamento do prefeito Lourival Bezerra Freitas (PSDB). A votação aconteceu na noite dessa sexta-feira, 21, durante uma sessão com o plenário da Câmara Municipal completamente lotado. Sete vereadores da base aliada do prefeito votaram contra o pedido de afastamento. Um vídeo gravado por um empresário da cidade de Esperantina (180 km de Teresina), mostra o prefeito do município, Lourival Bezerra (PSDB) cobrando propina, dos fornecedores de merenda escolar.
O resultado final do pedido do afastamento do gestor, só foi decidido através do voto do atual presidente da Câmara de vereadores, o médico Raimundo Rodrigues Fontinele (PSDB). Seis vereadores da oposição ao Prefeito votaram pelo afastamento e cassação do mesmo.
O pedido de afastamento do atual gestor municipal foi protocolado na Câmara do município pelo ex-Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Queiroz, que segundo ele, o Prefeito Lourival Bezerra estaria extorquindo o empresário e ex-Assessor Especial da Prefeitura Edimilson Portela, o popular Didi do Açougue.
Votaram contra o afastamento do prefeito os vereadores, Raimundo Rodrigues Fontinele (PSDB); João De Deus Correia (PSDB); José Pereira De Carvalho – Kelio (PRTB); Antonio Aristide De Carvalho – Tote Arisitde (PSDB); Regys Carvalho Sampaio (PSDB); Adalberto Alves De Aguiar – Bebetinho (DEM); Antonio José De Paiva Costa – Bebé Vitória (PRTB).
Já os vereadores, José Claudio Pereira Da Silva – Zé Claudio Da Borracharia (PSB); Jânio Ferreira De Aguiar (PSB); José De Ribamar De Sousa – Zé Germano (PT); Domingas Maria Santana Da Silva (PRB); Luis Ferreira – Luis Ana (PT); Antonio Marcos Teles – Marquinhos Geronço (PRB), votaram pelo afastamento do gestor do cargo.
Com informações do jornalesp