• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O governador Wilson Martins encaminhou hoje, 09, uma mensagem à Assembleia Legislativa pedindo o aumento do limite da abertura de créditos suplementares em 3% além do limite já autorizado em 10 de janeiro deste ano, com o objetivo de suprir dotações que resultaram insuficientes no decorrer da execução do Orçamento deste ano. A mensagem tramita em regime de urgência.

 

O limite inicialmente proposto foi de 25%, mas devido a emendas parlamentares foi reduzido a 20% das despesas fixadas. O governador argumenta que este percentual é insuficiente para uma boa execução do Orçamento, uma vez que até o final do ano serão inauguradas obras estruturantes feitas com recursos do tesouro estadual, bem como de operações de crédito, sendo necessário o incremento dos 3% de aumento.

 

Ele lembra que essa mobilidade do Orçamento não é uma particularidade do Piauí, uma vez que na região Nordeste a média inicial autorizada para os orçamentos é da ordem de 25%. “Precisamos da flexibilização para abrigar as adequações que se apresentam ao longo do exercício financeiro para os projetos e atividades previstos no Orçamento inicial, uns pela insuficiência de dotação, outros pela nova dimensão que assumem ao serem executados”, explica.

 

 

Alepi

piauinoticias.com