• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O objetivo “foi promover na sociedade, medidas de caráter nacional e internacional para assegurar o reconhecimento universal entre os povos dos Estados”. Em 1950 a ONU estabeleceu que dia 10 de dezembro seria celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

No Rio de Janeiro a Anistia Internacional realizará campanha até 16 de dezembro com a finalidade de desenvolver ações em São Paulo, Curitiba, Belém, Manaus, Goiânia, Brasília, Niterói, Salvador, e em diversos países. No ano passado cerca de 500 mil pessoas participaram da Maratona em 77 países, com a participação de artistas e outros setores da sociedade civil, em defesa da igualdade e de justiça.

 

Na campanha do ano passado foram denunciados no Dia Internacional dos Direitos Humanos os assassinatos de mais de 300 guarani kaiowás nos últimos dez anos, além de uma epidemia de suicídios na comunidade de 50 mil pessoas. Representantes do Programa de Proteção de Testemunhas sofreram ameaças. Três policiais militares foram denunciados.

 

Negros – De acordo com a Anistia, cerca de 77% dos jovens assassinados no Brasil são negros e mais de 90% dos inquéritos de homicídios são arquivados antes de se tornar denúncia.

 

 

Alepi

piauinoticias.com