• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Evaldo Gomes (PTC) propôs uma audiência pública para discutir o projeto do novo aeroporto de Teresina, visando evitar a desapropriação de 160 famílias residentes nas imediações do terminal aeroportuário Senador Petrônio Portela. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira, 9, às 9 horas no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

 

A audiência visa tratar principalmente da transferência das famílias que residem há décadas nas proximidades do aeroporto, já que a retirada daqueles moradores implicará num impacto social e econômico dos que possuem comércio na região.

 

“A retirada daqueles moradores para outra região da capital vai gerar um incômodo considerável, por isso a necessidade de se debater o assunto e criar medidas para a manutenção das famílias que moram próximo ao aeroporto”, garantiu o parlamentar. Ele defendeu também que o mais viável seria a construção de um novo terminal em outro bairro da capital, ponto que foi defendido também por outros parlamentares estaduais quando em plenário discursou sobre o assunto na semana retrasada.

 

“A estrutura do aeroporto de Teresina não comporta vôos maiores, o que inviabiliza o acesso de demais aeronaves de outras regiões do país, implicando desfavoravelmente na economia do Estado”, enfatizou o deputado Francisco Ramos (PSB), quando Evaldo se pronunciou sobre a desapropriação do terminal.

 

Com um valor estimado em R$ 619 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União, o parlamentar do partido Cristão, defende a construção de um novo aeroporto, argumentando que os investimentos realizados nas três últimas reformas deixaram a desejar motivo que aposta num novo empreendimento como solução do problema da estrutura do Petrônio Portela.

 

Em virtude da previsão de desapropriação das famílias daquela região, Evaldo Gomes considera importante uma reunião com representantes da Infraero, prefeitura de Teresina, governo do Piauí, CREA, OAB-PI, Defensoria Pública Geral, Ministério Público do Piauí, Sindicato dos Construtores do Estado, parlamentares da bancada estadual e federal, na tentativa de  encontrar uma saída e evitar a desapropriação  dos moradores do bairro Aeroporto.

 

 

Alepi

piauinoticias.com