É difícil o acesso de populares portadores de deficiência na Superintendência de Trânsito e Transportes de Floriano (Sutran). Algumas pessoas com dificuldade de locomoção já haviam reclamado e na semana passada o presidente de Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Floriano, advogado José Osório, esteve no prédio da Superintendência de Trânsito e constatou o problema existente.
Observei que a Sutran não tem acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física, pois o órgão funciona no 1º andar de um prédio e para as pessoas chegaram nesse andar, é necessário usar uma escada, pois não existe elevador e nem um outro acesso mais facilitado para portadores de deficiência. A OAB fez um comunicado a Sutran, Ministério Público e também ao Prefeito, afim de que seja solucionada essa questão, explica o presidente da Ordem.
Sobre o problema citado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB de Floriano, o piauinoticias.com procurou ouvir o prefeito Gilberto Júnior que respondeu, “já tomamos uma medida. Se trata de uma medida provisória, mas acredito que vá atender a situação. Quando assumimos a Prefeitura encontramos o prédio da Sutran um tanto quanto defasado e resolvemos colocar os serviços em um novo prédio, até mesmo para dar uma melhor condição de trabalho aos nossos agentes de trânsito e a nossa Superintendência. Ficou essa pendência, mas estamos resolvendo provisoriamente e estamos colocando um atendimento às pessoas portadoras de deficiência na Ouvidoria, que é uma pasta que serve a todas as secretarias, e uma pessoa da Sutran ficará na Ouvidoria que é no térreo para atender os deficientes físicos”.
O prefeito finalizou afirmando que para fazer adequações no atual prédio onde funciona a Sutran precisa de um projeto e de entendimento com o proprietário do mesmo, por se tratar de um local alugado, mas que tudo está sendo resolvido.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com