Com o objetivo de reunir consumidores da Eletrobras, área de Floriano, diretores da empresa promoveram uma reunião na manhã dessa segunda-feira, 25, que não contou nem com cinquenta pessoas. Segundo comentários de pessoas que estavam presentes na reunião, a mesma foi mal programada, pois ocorreu após as 10:00h da manhã, horário em que a maioria dos consumidores está nas suas atividades profissionais nas empresas e órgãos onde trabalham.
O foco da reunião foi explicar sobre a descentralização do Conselho de Consumidores da Eletrobras, disse o presidente do Conselho, Gilberto Pedrosa. Numa entrevista ele declarou, “o Conselho tem a função de aproximar os consumidores da empresa de energia elétrica, isso voltado a ver a demanda de cada um consumidor e os problemas que eles sofrem pelo não atendimento, ou mesmo, mal atendimento no fornecimento de energia elétrica e procurar intermediar a solução dos problemas”.
Perguntado sobre as reclamações constantes feitas pelos clientes quando a má qualidade de energia distribuída pela Eletrobras o presidente do Conselho respondeu, “temos participado junto com Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), inclusive na revisão tarifária e temos penalizado a Cepisa por esses problemas, pois ela não está atingindo os níveis de performance exigida pela Aneel que estabeleceu um nível de energia elétrica a ser utilizada no Piauí, e isso, não vem sendo cumprido, pois isso, tem existido algumas penalidades”.
Rildo Marcos que está como gerente da Regional da Sul do Eletrobras disse que a empresa tem feito planos de investimento para o período de 2014 a 2017. “São recursos garantidos e estão na ordem dos R$ 300 milhões”, disse ele.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com