A nova diretoria do PT florianense eleita a cerca de quinze dias, já se prepara para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo grupo. Na cidade de Floriano-PI duas chapas estavam concorrendo no processo eleitoral e o eleito foi o professor Gilmar Duarte, um dos mais novos filiados do partido.
A direção do partido está sendo renovada em todo o País e no município florianense o grupo vinha sendo liderado pelo ex-vereador Edvaldo Araujo (imagem). De acordo com informações 165 pessoas filiadas ao partido e em dia com as suas obrigações, votaram e desse número, o professor Gilmar Duarte obteve grande maioria do apoio dos votantes.
O ex-vereador Edvaldo disse que na eleição municipal duas chapas estavam concorrendo. “Tivemos a Chapa por um Partido Ético, Transparente e Coeso que obteve 113 votos e a chapa Participação de Todos que teve apenas 47 votos, além de 4 votos em branco e 01 nulo”, explica o ex-parlamentar que afirmou ainda, “isso consolida esse anseio dos petistas de participar e contribuir com o fortalecimento do partido cada vez mais”.
Ainda segundo ele, o diretório local fica constituído com 68,5% dos seus membros com componentes da chapa eleita Por um Partido Ético, Transparente e Coeso e os 28.48% com os componentes da chapa derrotada intitulada de Participação de Todos, isso pela proporcionalidade dos votos, concluiu.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com