• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Evaldo Gomes (PTC) propôs a realização de uma audiência pública para tratar sobre o reajuste das mensalidades escolares, que, segundo ele, está atingindo níveis absurdos. A audiência tem como foco debater se está ou não ocorrendo abuso por parte das escolas já que segundo o Procon as mensalidades devem ser aumentadas de seis meses ou uma vez por ano e as escolas alegam que há muito tempo não reajustam os preços.

 

“Existe uma lei que determina que as escolas discutam com os pais de alunos, 45 antes do término do ano letivo, o reajuste a ser adotado para o ano seguinte. As escolas estão passando por cima disso, adotando percentuais de 15%, 20% e até 30%. Sabemos que a inflação deste ano deverá ficar entre 4% e 5%. Então, qual a razão desses aumentos?”, disse.

 

A proposta foi lida na sessão de ontem, 21, mas não foi votada por falta de quórum. “Queremos votar na próxima segunda-feira e definir a data da audiência. Inicialmente queríamos para o dia 27, mas se não der tempo marcaremos outro dia”, informou.

 

Serão convidados os representantes dos pais de alunos, do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares, o Sindicato das Escolas, o Centro Colegial dos Estudantes Piauienses, o Procon e o Ministério Público. “Queremos esse debate entre as partes interessadas e entrar em consenso para que o reajuste seja feito, mas em condições mais acessíveis aos pais de alunos”, encerrou.

 

 

 Alepi

piauinoticias.com