• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Secretaria Municipal dsorteiocasas112013e Desenvolvimento e Assistência Social, órgão ligado a Prefeitura de Floriano, realizou nesta quinta-feira, 21, no Ginásio Coberto Defalla Atem, bairro Tiberão, os sorteios dos endereços das famílias contempladas com as unidades habitacionais do Residencial Filadelfo Freire de Castro, Projeto Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 492 famílias foram selecionadas através do referido programa.


Autoridades locais e representantes da Caixa Econômica Federal, como o gerente Mariano Tenório, o promotor de Justiça, José Arimatéia Dourado, estavam acompanhando o evento.

 
As prestações serão equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo de no mínimo R$ 50,00, e serão pagas durante 10 anos. Além da construção das casas do Conjunto Filadelfo Freire de Castro, foram feitas obras de infraestrutura como pavimentação, redes de energia elétrica, de água e fossas sépticas. Cada casa tem área privativa de 40,44 metros quadrados com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

 

As pessoas selecionados compareceram ao sorteio levando cópias e originais da Carteira de Identidade, CPF, e certidão de casamento e documentos do cônjuge.  Das cerca de 500 unidades, quinze foram adaptadas para portadores de necessidades especiais e nessas casas há rampas de acesso principal, calçada de contorno para acesso à lavanderia, banheiros maiores e com barras de apoio, além de terem as portas mais largas para os cadeirantes.

 

 

Com  informações da SECOM