• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg


joaofalcao copyEncontra-se na Justiça Federal, concluso para sentença, uma ação de improbidade que tem como réu o ex-prefeito do município de Cristino Castro, João Falcão Neto. O autor da ação foi o Ministério Público Federal, através do procurador Carlos Wagner Barbosa Guimarães.

 

 

O processo que tramita desde o dia 11 de fevereiro de 2011 na 1ª Vara Federal, agora aguarda o juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira proferir sua sentença.

 

 

O ex-prefeito foi denunciado de cometer atos de improbidade administrativa referentes a recursos do PNAE, PNATE, PDDE, todos programas do Governo Federal que destinam recursos à educação.

 

Conheça o réu

 

João Falcão Neto é um pecuarista e foi candidato a Deputado Estadual do Piauí nas eleições de 2010 pelo partido PSC (Partido Social Cristão). Em 2008, quando ainda era prefeito do município, João Falcão foi denunciado por crime de responsabilidade pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região.

 

Ele é acusado de não ter prestado contas de verba federal repassada ao município pelo Ministério da Saúde durante o ano de 1996, quando também exercia o cargo de prefeito de Cristino Castro.

 

 

GP1