O prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, repassou ao presidente da CPI da Telefonia, deputado Cícero Magalhães, cópias dos vários documentos, a maioria ofícios a uma operadora de telefonia para instalação da banda larga na prefeitura, de modo a interligar os serviços prestados à população da microrregião de Corrente. A banda larga ainda não está disponível.
Jesualdo Cavalcanti é ex-presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado. O prefeito reclama que antes de garantir o suporte técnico para as instituições privadas - comércio, indústria e serviço – e públicas como as administrações municipais, e a própria sociedade, o Governo Federal passou a exigir a adesão às sistemas eletrônicos, como o Siafen e outros, querendo assim agilizar essas operações, mas provocando enormes prejuízos a todos.
“Brasília legisla para um país irreal. Brasília cria leis para uma Suíça e nós vivemos em Corrente, no Piauí... Empenhos, ordens de pagamento, adesão a programas federais, apresentação de projetos, prestação de contas... tudo é feito eletronicamente, on line, via computador. Até as decisões judiciais são on line. Mas ninguém consegue suporte suficiente para ter acesso a esses serviços. E que tipo de Justiça vamos ter com essa internet? O prejuízo é para ricos e pobres”, reclamou Jesulado Cavalcanti, agradecendo a visita da CPI da Telefonia.
O prefeito de Corrente elogiou a iniciativa do plenário de aprovar a CPI e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, que deu suporte à Comissão Parlamentar de Inquérito para que ela deixasse os gabinetes, o plenário, para ir a 16 cidades do Piauí “para ver de perto o sofrimento real da população”. “Pena que outros deputados não tenham vindo testemunhar essa demonstração de cidadania. Estou emocionado e particularmente feliz por ser prefeito de Corrente e poder ver a população reclamando os seus direitos”.
Jesualdo elogiou o Programa Mais Médicos, que disponibilizou seis profissionais médicos para Corrente, “desses, dois já prestam excelentes serviços à população de Corrente”, testemunhou.
Alepi
piauinoticias.com