As Casas e Clubes de Shows de Floriano-PI continuam interditadas para eventos e aquelas que estão realizando ações que reúnem grande número de pessoas, estão agindo de forma que contraria a legislação. As fiscalizações passaram a ser com mais rigor após a tragédia que ocorreu numa Boate que fica na cidade de Santa Maria - Rio Grande do Sul, ainda no ano passado, onde centenas de jovens tiveram as vidas ceifadas durante um incêndio.
As direções e presidências dos clubes florianenses já apresentaram projetos ao Corpo de Bombeiros e autoridades locais com objetivo de que os pontos de eventos sejam liberados, mas todos apresentaram pendências e continuam interditados. O capitão Carlos Augusto, chefe do Corpo do Bombeiros de Floriano recebeu esta semana a reportagem do piauinoticias.com e relatou qual é a atual situação.
“Muitas das direções de Clubes e Casas de Shows apresentaram projetos, mas esses projetos já foram devolvidos aos seus proprietários ou responsáveis, existem ainda alguns para serem entregues, mas todos apresentaram pendências”, disse o Bombeiro Militar ao piauinoticias enaltecendo que todos foram analisados e os locais vistoriados.
E foi enfático, “em Floriano hoje não tem uma Casa ou Clube de Shows com a situação a ponto de realizar um evento, todas estão com pendências e fora das normas do sistema preventivo. Não existe nenhuma casa que realiza eventos que tenha um atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros”.
O Capitão BM Carlos Augusto faz um apelo para que as pessoas que estejam organizando festas, ou seja, grandes eventos, que procurem a corporação de salvamento para que sejam repassadas algumas orientações básicas, pois dessa forma talvez possam se evitar problemas futuros.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com