O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse, hoje, 30, que pediu uma audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, através do vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar sobre a criação dos campi da Universidade Federal do Piauí nos municípios de Esperantina e Oeiras.
Themístocles Filho disse ainda, que a audiência deverá contar com a presença do governador Wilson Martins, dos senadores Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP), e de todos os deputados federais e estaduais. Ele afirmou que o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) destinou cerca de R$ 60 milhões em emendas para a implantação dos campi.
“Esperamos que essa audiência ocorra entre os dias 12 e 14 de novembro”, assinalou Themístocles Filho, enquanto o deputado Mauro Tapety (PMDB) informou que ontem, 29, o Conselho Universitário da UFPI aprovou a criação dos campi que beneficiarão milhares de estudantes dos municípios localizados nas regiões Norte e Sul do Piauí.
Alepi
piauinoticias.com