A Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) aprovou nesta terça-feira, 29, parecer favorável do deputado Mauro Tapety (PMDB) ao Projeto de Lei 21/2013 do Poder Executivo que concede reajuste salarial aos delegados de Polícia, que ganharão R$ 14.607,90 a partir de novembro próximo. Mauro Tapety disse que o reajuste será escalonado e a última parcela entrará em vigor em novembro de 2015, quando os delegados terão um salário de R$ 17.662,14.
O deputado peemedebista teve aprovado parecer favorável a Projeto de Lei da deputada Rejane Dias, líder do PT, que prevê a reserva de 10% dos empregos oferecidos por empresas beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal pelo Governo do Estado para pessoas sem experiência profissional e que procuram a primeira colocação no mercado de trabalho.
A CCJ aprovou ainda parecer favorável de Mauro Tapety a Projeto de Lei do deputado Fernando Monteiro (PTB) que reconhece de utilidade pública a Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil.
A reunião da comissão foi presidida pelo deputado Gustavo Neiva (PSB) e contou com a presença dos deputados João de Deus (PT), Amparo Landim (PSD), Cícero Magalhães (PT), Mauro Tapety e Liziê Coelho (PTB).
Por J. Barros -
Edição: Katya D'Angelles
Piauinoticias.com