• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

As reivindicações de um grupo de professores em Nazaré do Piauí, município que fica a cerca de 42km de Floriano,  por salárizedamasio082011aos em dia, se trata de um movimento político, foi o que afirmou o vice-prefeito daquele município e esposo da secretária de Educação, empresário José Damásio.

 

 

Os educadores em reunião na quarta-feira, 16, solicitaram a presença do piaunoticias.com que acompanhou parte das discussões e, em seguida procurou integrantes da Administração para ouvir seus posicionamentos.

 


Nessa quinta, 17, o vice-prefeito José Damásio ligou para a redação do piauinoticias.com e fez algumas colocações. Zé Damásio explica que houve algumas reuniões e inclusive com presença da presidente Regional do Sindicato dos Professores, Lea Almeida.  O pagamento deveria ter sido pago até o dia 7, não foi, mas já nessa quinta, 17, o restante do recurso que faltava para a classe foi repassado, externa.

 


Ainda nas suas explicações, José Damásio cita que mesmo com o repasse para parte dos professores que já havia sido feito houve em reunião, um compromisso  com a classe para que os demais, ou sejam, os que receberiam depois,  não parassem suas atividades  nas escolas, pois até 20 de outubro, os pagamentos seriam concluídos, isso para aqueles educadores que ainda não haviam recebido. 

 


E finalizou, “o que está ocorrendo aqui é uma questão política, são pessoas adversárias que não tem compromisso com a educação e que estão se reunindo para fazer baderna que não tem preocupação com as crianças”.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com