• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados realizou, na manhã deta quarta-feira, 16, encontro com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A pauta da reunião foram os dez anos do Bolsa Família e a aplicação do programa na região. O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) particiou do encontro e solicitou que fossem implantados Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) em municpíos que possuam menos de 20 mil habitantes.

 

"Os municípios menores também sofrem com a questão da violência contra a mulher e contra o idoso, problemas com o uso de drogas, dentre outros", justificou o parlamentar. Tereza Campello sugeriu que sejam implantados CREAS regionais gerenciados pelo estado.

O deputado convidou a ministra para conhecer o município de Pio IX - onde 238 famílias são beneficiadas com a desalinização da água, mas sofrem com a demora para consertar os equipamentos quando estes apresentam problemas. A ministra sugeriu que fosse feita uma discussão no estado.

A ministra fez uma apresentação destacando dados como a redução da extrema pobreza por faixa etária; o impacto dos indicadores na educação e na saúde, dentre outros aspectos. "No Nordeste, temos uma taxa de aprovação escolar no ensino médio da rede pública de  82,6% dos beneficiários do bolsa família contra 72% dos não-beneficiários", apontou.

 

Assessoria