Após o incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria-RS, no dia 27 de janeiro de 2013, as guarnições do Corpo de Bombeiros de todo o país passaram a depositar uma atenção maior nos lugares onde são realizados eventos com concentração de público, no sentido de evitar novas tragédias da mesma natureza.

arlosaugustobmflo

Em Floriano-PI, não foi diferente e várias casas de shows estão interditadas por não apresentarem a segurança necessária que um local preparado para receber um grande número de pessoas deve ter.

 


O capitão Carlos Augusto Bezerra, comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Floriano, concedeu uma entrevista ao piauinoticias.com e por meio desta declarou que esteve com o diretor de análises e projetos em Teresina-PI para analisar a situação das casas de shows florianenses. Disse ainda, que o processo de liberação será apressado nos locais que já apresentaram o projeto preventivo de incêndio e a documentação necessária para funcionamento, a ideia é que seja emitido o mais rápido possível o atestado de regularidade.

 


No momento não existem casas de shows na cidade, autorizadas a realizar eventos com concentração de público, quem desobedecer à ordem estará sujeito a punições de acordo com a lei Nº 5.483 que apresenta as medidas cabíveis a serem tomadas, disse.

 

 

 

 

Da redação - Hellder Roberto

IMAGEM: piauinoticias.com