Os servidores administrativos estaduais de diversas secretarias e órgãos fazem um protesto em frente ao Palácio de Karnak nesta quinta-feira, 3. Os trabalhadores reivindicam serem recebidos pelo governador Wilson Martins para discutirem com o gestor a modificação na lei complementar 38/2004 o que modifica o plano de cargos e carreiras e reajusta os vencimentos.
Pelo menos doze sindicatos, de vários órgãos do Piauí, ameaçam decretar greve geral caso as negociações não sejam retomadas. Os servidores dizem que há mais de 18 meses tentam abrir o diálogo com o governo, sem sucesso.
“Havia uma reunião agendada para hoje, 3, mas ontem nos ligaram dizendo que um ministro viria pra cá e o governador não iria mais nos atender. Tínhamos uma outra reunião marcada há dois meses com o secretário de administração (Paulo Ivan) mas ele não nos recebeu porque disse que quem iria falar conosco é o governador. Nós dependemos dele para mandar o projeto à Assembleia Legislativa. Não entendemos porque tratam o trabalhador assim. Parece que nós não somos prioridade. Queremos o diálogo; não nos recebem porque não querem”, declarou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí.
cidadeverde