O presidente da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa (ICETE) deputado Antônio Félix, anunciou hoje, 2, a reconvocação de novos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para assinatura de acordo em áreas onde havia litígio na divisão territorial. Trata-se de um trabalho importante parar evitar que os administradores continuem na prática do crime de improbidade administrativa.
Foram reconvocados os prefeitos dos municípios de Ipiranga do Piauí, Lagoa do Sítio, Paquetá, Prata do Piauí, Oeiras, Nossa Senhora de Nazaré, Santa Cruz do Piauí e Simplício Mendes, que deverão comparecer a CETE no próximo dia 09 de outubro, quarta-feira da próxima semana. Também foi reconvocado o presidente da Câmara Municipal de Floresta do Piauí.
Após o trabalho dos técnicos da CETE e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em vários municípios piauienses onde existia conflito, foram elaborados vários projetos que serão votados na Assembleia Legislativa. Também participam da CETE além dos parlamentares, representantes do Governo do Estado, IBGE, Tribunal de Contas do Estado, da Associação dos Engenheiros Agrimensores do Estado do Piauí.
Alepi
piauinoticias.com