Mesmo com a saída de Silas Freire, do PMDB de Floriano, o partido deve continuar brigando por uma situação confortável no cenário político local e sempre em diálogo com lideranças florianenses e do Estado.
A líder do PMDB Mulher, Karytha Freire, esposa do ex-deputado Silas, que nas últimas eleições esteve disputando a candidatura de vice-prefeita a Prefeitura de Floriano com o ex-vereador Almir Reis, numa entrevista ao piauinoticias.com afirmou que a situação do PMDB municipal, é instável.
Disse ela, “tivemos a desfiliação do apresentador de Tv e ex-deputado estadual Silas Freire que passa a seguir o seu rumo no Partido Republicano (PR) e, foi uma decisão dele e a gente segue com o partido peemedebista na cidade florianense, com o mesmo pensamento de fortalecimento do grupo local”.
Ela disse que o partido vem tentando reunir nomes da política local e o objetivo é concorrer a Prefeitura e Câmara nas eleições futuras. Perguntada sobre o PMDB Jovem, Karytha afirmou que o momento é de diálogo, pois se aproxima as campanhas eleitorais do ano que vem para governo, senado, deputados federais e estaduais, portanto, as lideranças jovens devem ser sempre buscadas.
“Acho que essas lideranças jovens devem sim, fortalecer os partidos, por isso, acredito que precisamos buscar essas lideranças jovens e convido essas pessoas para ingressarem no partido”, finaliza.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com